Uma matéria especial veiculada na edição mais recente do in Foco traz informações de um dossiê com supostas denúncias de irregularidades envolvendo a secretaria de Cultura de Avaré, comandada pela publicitária Isabel Cardoso.

A maioria das denúncias está relacionada a implementação da lei Aldir Blanc que foi cercada por polêmicas do início ao fim; por muito pouco, Avaré não perdeu os recursos – no total de R$ 631.717,82 – embora apenas 300 mil reais tenham sido destinados diretamente aos artistas. Isso inclusive é uma das denúncias feitas no dossiê elaborado por artistas.

Segundo o documento, além do suposto desvio de finalidade (a verba é de repasse e não de execução direta), há apontamentos de contratações feitas para o evento Vacina Cultural no total de 234 mil reais e que teriam sido feitas de forma irregular, pois não passaram por processo licitatório. Leia a matéria completa na edição 249 ou aqui, no site, após o dia 20 de maio.

 

Nota da redação

A reportagem citada já foi encaminhada à secretaria de Cultura, via Comunicação, com cópia para o Ministério Público e o in Foco aguarda o posicionamento da secretária. As denúncias também serão enviadas ao MP e ao Tribunal de Contas do Estado.