Nesta semana, a redação do jornal in Foco recebeu um pedido formal de retratação enviado pela advogada Dra. Alessandra Santos, representante da Sra. Giani Cristina Paulino da Silva. O pedido refere-se a uma interação ocorrida no dia 31 de janeiro de 2026, em uma publicação sobre o cenário nacional.

Segundo a defesa, a cliente optou pela retratação espontânea após reconhecer que os comentários feitos na rede social (que já haviam sido retirados pelo in Foco dado a gravidade) não possuíam embasamento em fatos comprovados, podendo causar transtornos às pessoas e famílias citadas.

Em nota enviada ao jornal, ela declarou:

Eu, Giani Cristina Paulino da Silva, venho a público, por meio desta, apresentar retratação formal às pessoas e à família mencionadas em comentários por mim realizados na página “Jornal In Foco”, no Facebook, em publicação datada de 31/01/2026 (link abaixo), sem comprovação inequívoca dos fatos.

A presente retratação é feita de forma espontânea, com o objetivo de reparar eventual transtorno causado.

Estendo minha retratação a todos que, de alguma forma, se sentiram ofendidos.

Por fim, comprometo-me a adotar postura mais cautelosa em minhas manifestações futuras!’

O Jornal in Foco reforça seu papel como veículo de informação que preza pelo debate democrático, mas sempre pautado pelo respeito e pela responsabilidade jurídica e social de todos os envolvidos.

“Primo” e “Beto Louco” negociam delação que promete abalar o Congresso