Anúncio

Mesmo diante do momento de calamidade econômica do país e de Avaré, onde centenas de famílias passam dificuldades assim como entidades assistenciais, o prefeito Jô Silvestre (PSDB) sancionou nesta quinta-feira, dia 2, a lei que concede o 13º salário a ele, a sua vice e irmã Bruna Silvestre e aos vereadores.

A sanção foi publicada na edição 1140 do semanário oficial. Além do 13º, ele, a irmã e os vereadores – principalmente da sua bancada – terão direito a férias anuais remuneradas com um terço a mais no subsídio, segundo determina o projeto.

A indignação da população não impediu que Silvestre ficasse sensibilizado com a situação e revertesse o projeto de autoria da mesa diretora formada pelos vereadores Flávio Zandoná (Cidadania), Roberto de Araujo (PTB), Carla Flores (MDB) e Ana Paula (Repúblicanos).

Essa semana, os avareenses ficaram revoltados porque além deste absurdo projeto, o Legislativo aprovou a criação de pelo menos 15 novos cargos elevando os custos e ainda aumentou em 600% os gastos em publicidade. 

Vale lembrar que os vereadores da oposição Marcelo Ortega (Podemos) Carlos Wagner (PSD), Adalgisa Ward (PSD) e Hidalgo de Freitas (PSD) já confirmaram que não serão beneficiados com o abusivo 13º ou férias remuneradas (amanhã matéria especial). 

Votaram contra : Adalgisa Lopes Ward, Carlos Wagner Januário Garcia, Hidalgo André de Freitas, Luiz Cláudio da Costa, Marcelo José Ortega

Votaram a favor do 13º:  Ana Paula Tiburcio de Godoy, Carla Cristina Massaro Flores, Jairo Alves de Azevedo, Leonardo Pires Ripoli, Magno Greguer, Roberto Araujo

Não compareceu : Maria Isabel Dadário