Anúncio

Apesar de não cair no esquecimento da população, a mesa diretora da Câmara Municipal ainda não prestou contas das viagens das vereadoras Carla Flores (MDB) e Ana Paula Tiburcio (Republicanos), após três meses.

Em julho, Flores viajou à Rússia representando Avaré na edição 2021 do IMBRICS FORUM – International Municipal BRICS –  bloco econômico mundial cujos países participantes juntamente com o Brasil, são Índia, Rússia, China e África do Sul(South Africa). Os custos da viagem postados no Portal da Transparência somam mais de 13 mil reais, mas os gastos até agora não foram especificados. Na época, foi feita dotação orçamentária de até 50 mil reais.

Já a vereadora Ana Paula viajou a Brasília ao custo de 3 mil reais, mas a prestação de contas também não consta no site do Legislativo.

A vereadora Carla Flores havia dito que o servidor responsável pela prestação de contas iria atualizar o site e que ela teria usado seu próprio dinheiro para algumas despesas. Segundo o portal da Transparência, o Legislativo gastou este ano mais de 19 mil reais em custos de viagens.

Outras despesas

Outras despesas do Legislativo também chamam a atenção, como um pregão de mais de 13 mil reais em tapetes, além de 8,5 mil reais em placas de inauguração e identificação para as obras de ampliação que custaram mais de 164 mil, além da compra de móveis (mais de 16 mil) entre outras despesas.

Duas compras foram revogadas graças a pressão popular: 144 mil que seriam usados na aquisição de em smartphones e notebooks e 132 mil reais em um novo veículo.