Anúncio

Vereadores que integram algumas comissões do Legislativo avareense estão denunciando a direção da casa de leis por impedimento de trabalho. Segundo eles, a diretora Adria de Paula juntamente com a mesa diretora – Flávio Zandoná, Roberto de Araújo e Ana Paula – comunicou em despacho que o plenário não pode ser usado nas manhãs de quartas e quintas para as reuniões.

Estranhamente, o presidente Leo Ripoli já havia deferido o pedido das comissões, mas a “mesa” e a direção insistem em passar por cima da presidência.

O argumento, em tese, seria que outras instituições como Polícia Militar, Abova, Secretaria de Saúde, diretoria de Ensino, Apae, entre outras, usariam o plenário no período citado acima. Contudo, na manhã de hoje – quarta, dia 10 – o plenário estava vazio como registrou a vereadora Adalgisa Ward num vídeo postado nas redes sociais.

Uma das comissões prejudicadas é dos estudos sobre o transtorno do espectro do autismo, presidida pelo vereador Marcelo Ortega (Pode) que tem dedicado vários requerimentos e projetos neste sentido.

Outra comissão também prejudicada pela decisão da mesa é do desenvolvimento econômico e geração de empregos, uma das mais importantes para a análise de crescimento da cidade e também presidida por Ortega.

Para os vereadores se configura uma retaliação política, visto que até mesmo antes da decisão equivocada de exoneração de assessores só da oposição, as reuniões já eram realizadas durante as manhãs considerando que o período é o ideal para os convidados participantes.

Com o plenário vazio na manhã de hoje (10) essas suposições parecem se confirmar.

Documentos confirmam que vereadores pediram uso do plenário e direção da casa nega

Ao contrário da alegação usada pela direção, plenário ficou vazio nesta quarta