Anúncio

Em mais uma sessão polêmica, vereadores da oposição do Legislativo de Avaré elegeram uma nova mesa diretora com seus integrantes e o primeiro ato foi a demissão da diretora Adria de Paula.

A eleição ocorreu depois que o Tribunal de Justiça de São Paulo (7ª Câmara) negou recurso para impedir novo certame, impetrado pelo atual vice-presidente Flávio Zandoná (Cidadania).

Como já era esperado pelo clima de antagonismo desde o início do ano, houve bate-boca e discussões. A vereadora Ana Paula Tiburcio (Republicanos)  pediu que a eleição respeitasse o prazo regimental, mas o vereador Marcelo Ortega (Podemos) frisou que a Câmara teria que agilizar a votação seguindo determinação judicial.

Logo em seguida, ela deixou o plenário juntamente com os vereadores Roberto de Araújo (PTB), Flávio Zandoná e Lazão (MDB); contudo, por maioria, inclusive com os votos de Leo Ripoli (PTB) e Moacir Lima (PTB), os vereadores da oposição elegeram os novos membros da mesa exatamente como o in Foco divulgou ontem (2): Luiz Claudio Costa (PSD) como vice presidente; Adalgisa Ward (PSD)  primeira secretária; Isabel Dadário (União), segunda secretária e Hidalgo Freitas (PSD) suplente, além claro do presidente Carlos Wagner (PSD), que já ocupa a presidência desde maio.  O voto de Moacir Lima mostrou o racha dentro da situação.

Atitudes infantis, como aplausos no final da eleição e a “limpeza” de cadeira (ocupada anteriormente por integrante da situação), foram registradas na sessão transmitida ao vivo pela fanpage da Câmara.

Logo depois da eleição, a mesa publicou ato da demissão da diretora Adria de Paula, que ocupa o cargo desde 2017.

O grande estopim para toda essa reviravolta, foi quando o vereador Leo Ripoli (PTB) , eleito presidente, votou  junto com a oposição, em resposta a uma suposta “retaliação” do governo, incluindo demissões de comissionados ligados a ele e a sua família. A partir daí, todos os vereadores envolveram-se em polêmicas até que a eleição da mesa fosse finalizada.

Veja aqui o ato da mesa.