Anúncio

Várias homenagens marcaram a inauguração oficial da Hemodiálise da Santa Casa de Avaré , ocorrida na noite de sexta (27). A Hemodiálise é a maior do interior paulista, custou cerca de 1,2 milhão de reais e tem 1.600m2 de área construída. Além das modernas instalações, o que chamou a atenção foi o anúncio feito pelo provedor da SC Miguel Chibani, de que a próxima obra será a reforma total da Maternidade.

As máquinas de diálise – que tem custo aproximado de 70 mil cada – chegarão aos poucos, graças a emendas parlamentares. Atualmente o setor possui 25 leitos para diálise. Com as novas e modernas instalações, haverá 54 leitos que  trabalhando em sua totalidade em 3 turnos possibilitarão até 162 atendimentos a pacientes portadores de problemas renais diariamente.  São mais de 900m2 somente para diálise, sem contar salas, banheiros (mais de dez), consultórios, vestiários – tudo para oferecer conforto e mais humanidade aos pacientes atendidos e também aos profissionais que atuam no setor. São mais de 30 salas entre consultórios e leitos, numa estrutura mais aconchegante e estruturada.

Diversas autoridades compareceram ao evento, marcado por diversas homenagens como a médica Fátima Maria leite de Souza, responsável pela hemodiálise em Avaré; o secretário da Saúde Roslindo Wilson Machado,  Monica Ortiz, filha do médico João Ortiz que emprestou o nome à obra, além de Eliana Maria Teodoro de Godoy , funcionária da hemodiálise há mais de 20 anos e a ginecologista Vera, que trabalhou com o médico João Ortiz. Além dos tradicionais recursos, usou a palavra o deputado Castello Branco que deu 700 mil reais para a obra através de emenda parlamentar.

Veja alguns momentos do evento.