Anúncio

De forma arbitrária, sem qualquer respeito a votação realizada dia 16 de julho, a mesa diretora do Legislativo – Flávio Zandoná (Cidadania), Roberto de Araujo (PTB), Carla Flores (MDB) e Ana Paula (Republicanos) – publicou no semanário oficial decreto legislativo aprovando as contas do prefeito Jô Silvestre (PTB) relativas a 2017 e que foram rejeitadas pelo TCE-Tribunal de Contas do Estado.

Listando várias argumentações, inclusive de “irregularidade sanável”, o decreto legislativo simplesmente rejeita o parecer do TCE. O documento é datado de 24 de junho e sequer cita a votação realizada dia 16 deste mês em caráter extraordinário.

É exatamente este decreto da Mesa Diretora que pedia a aprovação das contas, mas que não atingiu os votos necessários para derrubar o parecer; eram necessários 9 votos, porém somente os vereadores da bancada do prefeito acabaram votando a favor do decreto.

A declaração de voto na sessão foi nominal. Foram favoráveis ao TCE (rejeição) os vereadores: Adalgisa Ward, Bel Dadário, Marcelo Ortega, Hidalgo Freitas, Luiz Cláudio e Tenente Carlos Wagner. Foram contra o TCE (aprovação): Flávio Zandoná, Carla Flores, Ana Paula, Jairinho do Paineiras, Roberto Araújo, Magno Greguer e Leonardo Ripoli, ficando o placar em 7 a 6.