Anúncio

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Avaré, formada pelos vereadores Carlos Wagner (PSD), Luiz Claudio Costa (PSD), Adalgisa Ward (PSD) e Isabel Dadário (União), assinaram ato exonerando 9 comissionados e 11 estagiários; entre os comissionados está o cunhado do prefeito Jo Silvestre, Frederico Poles, que era chefe do departamento jurídico.

Segundo o presidente do Legislativo, Carlos Wagner, ele segue recomendações do Tribunal de Contas do Estado, que apontou excesso nas contratações de comissionados (veja matéria neste site).

Entretanto, outros três comissionados foram mantidos e passaram de ‘chefes de gabinetes’ a assessores parlamentares.  Paralelamente, os assessores dos vereadores da mesa – Kauan Vieira Aires, Rafaela Lopes Ribeiro, Andreia Cristina Alves e Anderson Melo da Costa – passaram a ser chefes de gabinetes, o que significa um aumento em seus salários em cerca de 1 a 1,5 mil reais.

A comissionada Silvana Melício Salvado, telefonista concursada do Executivo e que chefiava o departamento de licitação, também foi exonerada; em seu lugar entra Regina Carozelli, também telefonista concursada do Legislativo.

Veja aqui todos os atos.