Anúncio

 

A falta de água, problema crônico de Avaré, voltou a ser uma das reclamações em pleno Carnaval, principalmente no bairro Costa Azul, onde há inclusive uma programação especial para foliões.

Durante este período, além dos moradores, o bairro recebe turistas de toda a região – o que aumenta o consumo inevitavelmente – fato pelo qual a Sabesp deveria ter, em tese, estrutura.

A prefeitura que organiza os eventos carnavalescos não cobra da companhia os devidos serviços previstos em contrato. Conforme matéria já veiculada pelo in Foco, o advogado César Negrão, orientou os consumidores lesados a registrarem as reclamações na promotoria do município contra a prefeitura e a Sabesp por descumprimento de contrato e serviços.

Nas redes sociais, moradores postaram a indignação. “São 20hs de domingo, passamos dia todo sem água e ainda não voltou, nosso bairro está em água, sendo que temos 4 reservatórios e 2 poços artesianos…Vocês (Sabesp) podem tomar vergonha na cara e abrir esses registros??? Precisamos de água, pagamos por isso… Não temos água para tomar banho… Esperamos que vocês sejam privatizados mesmo, dessa forma não vamos mais precisar ficar implorando por algo que pagamos por 16 anos….”, postaram os moradores no perfil Balneário Costa Azul.

“A Sabesp já sabe do problema nos finais de semana de alta temporada, mas não faz melhorias para acabar com essa situação vergonhosa, pois cumprimos nossa parte pagando nossas contas em dia, mas quando mais precisamos, quando nossas casas estão cheias, com familiares e visitas, não temos um copo d’água para oferecer. Isso é uma vergonha… A Prefeitura de Avaré sabendo do problema crônico, não notifica a Sabesp, pois no Natal e Réveillon também ficamos sem água, isso desde quando a Sabesp assumiu o fornecimento de água no bairro a 17 anos atrás”, desabafaram os moradores.