Anúncio

Uma mulher de 72 anos faleceu vítima de coronavírus segundo o último boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Assim, o número de óbitos atualizado seria de 279 mortes. Contudo, equivocadamente, duas mortes que constavam diariamente nos boletins não eram de pacientes de Avaré e sim da região. O erro só foi percebido e divulgado agora.

“A redução do número de óbitos no boletim de hoje se deve ao fato de que foram identificados 2 óbitos que constavam equivocadamente como moradores de Avaré. Após investigação detalhada, foi constatado que ambos não possuíam vínculo epidemiológico e não residiam na cidade. Os municípios de origem dos pacientes em questão já foram informados. As bases de dados também foram corrigidas”, diz o boletim desta quinta, dia 4.

Com essa informação, o número correto de vítimas do coronavírus em Avaré é de 277 óbitos. Em contrapartida, uma ótima notícia: não há nenhum paciente na enfermaria covid.

Veja todos os dados completos abaixo:

Avaré tem hoje 11.907 casos confirmados, sendo:

  • 277 óbitos
  • 11.613 curados
  • 15 em isolamento domiciliar
  • 1 paciente internado na Santa Casa de Misericórdia de Avaré (internados na Ala 5), 1 paciente internado em outro município;

 

36.487 resultados negativos.

 

Ocupação de leitos para Covid-19 (pacientes de Avaré e região):

UTI com 3 leitos ocupados (total de 15);

Enfermaria com 0 leito ocupado (total de 16);

Não há pacientes no Pronto Socorro com suspeita de Covid-19.