Justamente num momento econômico no qual centenas de famílias em Avaré passam por dificuldades e estão Eem situação de miséria, a Câmara Municipal de Avaré aprovou ontem, dia 29, projeto de resolução que autorizando o legislativo a gastar R$ 300 mil com publicidade.
O projeto é de autoria da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Flávio Zandoná (presidente), Roberto Araújo (vice-presidente), Ana Paula do Conselho (1ª secretária) e Carla Flores (2ª secretária).
O projeto original, de 2005 é assinado pelo então presidente Rico Barreto, um dos presidentes mais competentes em cortar gastos (assim como Toninho da Lorsa mais recentemente). Esse projeto permitia que o valor máximo para publicidade fosse de 50 mil reais.
Agora, com a alteração do projeto, a Câmara pode gastar 300 mil reais em publicidade – um valor completamente desnecessário para um Legislativo.
Os vereadores Hidalgo de Freitas e Carlos Wagner que são de comissões (Justiça e Finanças respectivamente) não assinaram os pareceres. O projeto foi aprovado contra 6 votos da oposição.
Votaram contra: Adalgisa Lopes Ward, Luiz Cláudio da Costa, Marcelo José Ortega e Maria Isabel Dadário, além de Hidalgo e Carlos já citados.