Anúncio

Não bastasse a sessão de ontem a noite votando aumento de 600% em publicidade além da reorganização de cargos no Executivo, a Câmara Municipal de Avaré num exemplo de total desrespeito as dificuldades econômicas da população, aprovou na manhã de hoje o pagamento de 13º salário aos vereadores, prefeito e vice-prefeita, além de férias remuneradas.

O projeto de resolução é assinado claro pela mesa diretora formada pelos vereadores Flávio Zandoná (Cidadania), Roberto de Araujo (PTB), Carla Flores (MDB) e Ana Paula (Repúblicanos); na justificativa, eles alegam que o gasto com subsídios não chega a 70% do orçamento.

“Será garantido aos Vereadores, ao Prefeito e Vice Prefeito a percepção do décimo terceiro salário com base no valor integral do subsídio vigente, e o gozo de férias atuais remuneradas com um terço a mais no subsídio”, diz o artigo 1º do PL. “A percepção do décimo terceiro salário, bem como do um terço de férias será opcional, devendo o vereador interessado em receber tais subsídios, encaminhar ofício à Mesa Diretora desta Casa de Leis, requerendo a concessão do pagamento”, diz outro artigo do projeto.

Votaram contra : Adalgisa Lopes Ward, Carlos Wagner Januário Garcia, Hidalgo André de Freitas, Luiz Cláudio da Costa, Marcelo José Ortega

Votaram a favor:  Ana Paula Tiburcio de Godoy, Carla Cristina Massaro Flores, Jairo Alves de Azevedo, Leonardo Pires Ripoli, Magno Greguer, Roberto Araujo

Não compareceu : Maria Isabel Dadário

O prefeito Jô Silvestre e a vice, sua irmã serão beneficiados com o projeto – a não ser que ele vete.