Anúncio

Isabella Menin, de 26 anos, venceu o Miss Grand International em Jacarta, na Indonésia, considerado um dos maiores concursos de beleza do mundo, nesta terça-feira (25). Natural de Marília, no interior de SP, a jovem carrega no currículo um mestrado em finanças e outras coroações.

Ao g1, a mãe da miss, Adriana Novaes, explicou que a filha é economista e tem mestrado pela University College London. Isabella atua como modelo internacional e criou um projeto chamado Beyond, para apoiar pessoas com deficiência, em homenagem ao avô tetraplégico.

Aos 14 anos, Isabella se mudou para a China para dar prosseguimento na carreia de modelo. Já aos 16, foi eleita Miss Teen  International em um concurso na Costa Rica. Depois, se mudou para Londres, onde concluiu o curso de economia e viveu por sete anos.

A vencedora do concurso internacional também carrega o título de Miss Grand Brazil 2022, que a habilitou para a competição na Indonésia. Isabella ainda foi coroada Miss Estudantil de Marília, Miss Goiás e Miss Teen São Paulo.

A última miss brasileira, Martha Vasconcellos, trouxe o título de Miss Universo há 54 anos para o país, em 1968. O vestido que Isabella debutou na final do concurso foi elaborado para homenageá-la.

“O vestido foi uma forma de homenagear a Martha e falar para os jurados que acreditávamos em trazer o Brasil para o mundo miss. O que a Isabella fez vai virar história”, celebra a mãe.

Ainda conforme Adriana, Isabella é uma jovem dedicada e determinada em alcançar as próprias metas. Com o direcionamento da mãe, a miss primeiro focou em acumular conhecimento por meio dos estudos, para, em seguida, seguir o maior sonho: modelar.

(Fonte Desirèe Assis* e Moreno Capellanes, g1 Bauru e Marília)