Vários moradores do bairro Avaré Golf estão denunciando a situação de abandono do mesmo, com terrenos tomados pelo mato e o crescente surgimento de ratos, percevejos, cobras, lagartos, aranhas, moscas, mosquitos, e mais uma infinidade de pragas que estão prejudicando todos os moradores. Eles afirmam que muitos proprietários de terrenos não os roçam e a prefeitura não os cobram além não limpar as áreas públicas.
Um dos moradores, o advogado César Negrão, enviou ofício ao prefeito Jô Silvestre (PSDB), ao presidente do Legislativo Léo Ripoli (PTB) e a promotoria do meio ambiente, pedindo providências urgentes. “Os proprietários de terrenos, a maioria comprou para investir, não percebem que deixando de limpar desvalorizam o próprio patrimônio. O prejuízo é de todos”, frisou ele em entrevista ao in Foco.
No documento, o morador lembra das leis 332/95 e 225/16 em vigor, que determinam que o município deve fiscalizar e impor ao proprietário que mantenha seu terreno limpo, sob pena de multa, de realização da limpeza pela prefeitura com a cobrança do respectivo serviço realizado.
“No mesmo loteamento existem áreas verdes, pertencentes à municipalidade, que também recebem o mesmo desprezo, sendo certo que o mato toma conta de tudo, o que implica em mau exemplo e prejuízo aos moradores. Certo é que os impostos dos terrenos são cobrados e não revertidos em benefício do povo que ali habita”, reforça o advogado no ofício.
A reportagem do in Foco encaminhou a reclamação a secretaria de Comunicação e a pasta de Serviços. Veja algumas fotos que registram a situação do bairro.