Anúncio

Moradores bairro Água Branca denunciaram uma empresa que está instalada próximo a rua Oscar de Oliveira e cujos trabalhos estão ameaçando a saúde deles, além de colocar em risco o meio ambiente e o córrego que leva o mesmo nome do bairro.

Segundo uma das reclamantes, Luiza Muniz, o problema está ocorrendo há cerca de 4 meses e os moradores já haviam reclamado nas secretarias da Saúde e do Meio Ambiente.

O problema é que a indústria de estruturas metálicas está pintando as mesmas sem os devidos cuidados e o cheiro fica insuportável; a saúde de animais e moradores está sendo afetada, diz a reclamante. A pintura é realizada ao lado do córrego, sem os devidos cuidados como pode ser visto nos vídeos enviados pela moradora.

O vereador Carlos Wagner (PSD) esteve no local e gravou um vídeo, afirmando que ajudará os moradores nesta questão. “Atendendo pedidos de moradores do bairro Água Branca estive hoje verificando  uma indústria recentemente instalada em um barracão na rua Bastos Cruz afrontando o Plano Diretor por não ter havido um ” EIV ” Estudo de Impacto de Vizinhança” além de estar sendo utilizado produto químico ” tinta industrial” ao lado do Córrego Água Branca sem respeitar o devido distanciamento”, afirmou em suas redes sociais.

Em entrevista ao in Foco, a moradora disse que apesar das constantes reclamações junto às pastas da Saúde e Meio Ambiente, nada foi feito até o momento.

Veja abaixo o problema registrado pela moradora.