Anúncio

Moradores do bairro Costa Azul em Avaré estão preocupados com a falta de segurança principalmente no período de Carnaval que começa hoje. A preocupação se justifica, pois mais uma casa foi furtada ontem (08), fato flagrado por câmeras de monitoramento.

O perfil Balneário Costa Azul, dedicado a divulgar informações relacionadas ao bairro, registrou a situação também. “A preocupação dos moradores são com as lâmpadas queimadas no bairro, facilitando assim a ação de bandidos, que infelizmente, todos os anos furtam residências no bairro. O Sr. Prefeito traz esse tipo de festa, mas não dá suporte de segurança aos moradores, pois há várias ruas no escuro, com lâmpadas queimadas há meses, mesmo nós pedindo ao setor competente, eles não trocam”, diz uma postagem.

O Balneário afirma ainda que durante o dia o policiamento realiza bloqueios e por vezes, multa, mas a noite relata que os policiais vão embora e “os moradores ficam à mercê da bandidagem”.

“Muitas pessoas vêm de ônibus, porém ao término da “bagunça”, não tem como retornarem para cidade, então alguns “nóias”, acabam invadindo casas para dormirem e furtarem. Então se a Prefeitura de Avaré quer fazer essa festa no bairro e não no camping, tem que dar segurança aos moradores, trocar as lâmpadas todas as queimadas, ter ônibus de madrugada para levar o povo embora e ter Polícia a madrugada toda no bairro, dando assim aos moradores a tranquilidade que os fizeram morar no bairro. Esperamos que esse ano não tenhamos furtos de veículos, casas roubadas e nem importunações”, dizem os moradores.

Vídeos registrando o recente furto de uma casa foram enviados ao in Foco ao departamento de Comunicação do 53º Batalhão da PM, além das reclamações, as quais aguardam retorno.

“A falta de segurança no bairro assusta os moradores, estamos abandonados pelo Poder Público. É triste ver essa situação, trabalharmos arduamente, pagar nossos impostos duramente e então vem dois safados, vagabundos, desgraçados roubar nossas casas”, dizem os moradores na rede social, e alertam: “Já que a Polícia não faz seu serviço, a população vai acabar agindo para garantir sua segurança. Depois que não venha os “Diretos dos Manos” defender esses vagabundos. Aviso aos vagabundos que vierem roubar nossas casas: Estamos esperando por vocês…”