Anúncio

Ontem viralizou nas redes sociais denúncia feita pelo internauta Paulo Proença mostrando um motorista da saúde, usando uma ambulância para fazer compras em Botucatu. Pelas fotos, nota-se que o motorista coloca tranquilamente sacolas de compras no veículo, que obviamente está sem pacientes.

A denúncia revoltou muitas pessoas que tem dificuldade inclusive para conseguir ambulâncias para atendimento médico. O in Foco encaminhou a denúncia a secretaria de Comunicação. Segundo resposta da pasta da Saúde, “as providências punitivas já foram tomadas”.

Contudo, uma nova denúncia foi feita pelo mesmo internauta na manhã de hoje e envolve supostamente uma funcionária da Vigilância Sanitária de Avaré que teria “tratamento diferenciado”.

“De Avaré vários pacientes em tratamento de CA que fazem quimioterapia/radioterapia vão de Van para a Unesp em Botucatu, porém a servidora da VISA tem um veículo disponibilizado exclusivamente para ela, na quinta e sexta-feira (12 e 13 de agosto). O veículo tem o logo da Vigilância Sanitária que a levou até a Unesp; ontem recebi essas fotos que um carro modelo Spin com o logo da Secretaria de Saúde a levou, e como de costume a espera. Você cidadão que é pagador de impostos e que sofre com os tratamentos, acha justo essa forma diferenciado que essa pessoa tem?”, questiona o internauta.

O caso também foi encaminhado à Secom, mas até o momento não foi respondido.

Veículo da VISA estaria sendo usado indevidamente

(fotos Paulo Proença)