Anúncio

Uma mulher de 64 anos ficou 7 horas em jejum aguardando exame hoje no AME-Ambulatório de Especialidades Médicas, recentemente inaugurado em Avaré. A denúncia foi feita pelo filho da paciente, que ficou indignado com a demora.

Segundo ele, a mãe tinha uma laringoscopia agendada para as 7h40 e foi atendida apenas por volta das 14h00; ela permaneceu em jejum por todo este tempo. O reclamante disse que apesar do bom atendimento médico, deveria haver mais empatia com os pacientes, pois havia muitos – inclusive de outras cidades – que chegaram de manhã e continuaram aguardando.

“Eles alegam que só tem um aparelho e que demora 20 minutos para  esterilizar entre um paciente e outro. Acho que poderiam marcar um paciente a cada hora, ou 30 minutos então e não todos no mesmo horário”, diz o reclamante sobre o descaso.

Ontem também, o influencer Paulo Proença publicou denúncia de uma paciente deitada no chão do Pronto Socorro, que estaria há mais de 3 horas aguardando atendimento; segundo relatos de outros pacientes, a mulher estaria tão mal que não tinha forças para levantar e mesmo no chão, permaneceu uma hora sem atendimento ou um leito para deitar.