Lamentavelmente, a violência contra a mulher não parou nem no Natal. Dois casos foram registrados – um em Avaré e outro em Itaí.
Em Avaré, a polícia prendeu Felipe Alves Salustiano pelos delitos de lesão corporal e ameaça seguindo a lei “Maria da Penha”, depois que ele agrediu a companheira e ainda ameaçava, queimá-la.
Segundo boletim, policiais militares foram acionados para atender um conflito familiar, e no local constataram os fatos, sendo que a vítima, M. E. B.A., de 22 anos fora agredida por seu companheiro. Ela apresentava ferimentos nas costas causados por golpes de corda, além de ameaças de morte. O companheiro dizia que iria atear no fogo nela. A vítima pediu auxílio à sua irmã, que por sua vez solicitou a presença da polícia militar no local, onde o autor admitiu as agressões. O agressor foi preso, mas pode sair caso pague a fiança no valor de R$ 1.500,00.
Em Itaí, um homem por preso após tentativa de feminicídio. Segundo apurado pela polícia, a vítima – M. J.O de 51 anos – estava sendo socorrida por uma equipe do SAMU, inclusive, inconsciente devido à gravidade dos ferimentos, depois de ser agredida supostamente a tijoladas pelo companheiro.
O autor das agressões Brian de Moraes, de 32 anos, disse que a mulher teria tentado feri-lo com facas, mas ele não apresentou nenhum ferimento. Uma das facas estava suja de sangue. O tijolo que teria sido usado na agressão não foi encontrado. O crime ocorreu na casa do casal, na rua Sebastião Martins Crespo, 39, em Itaí.