Estamos a poucos passos do final do ano, época marcada por festas e celebrações, mas também por reflexões. Olhando para o ano que já está acabando, vejo – emocionada – minhas conquistas e comemoro: da criação da Universidade aos novos cursos, novas alunas, novas turmas, à nossa revista, uma publicação que sela com louvor este 2022 de vitórias.

Vejo minha trajetória e da Universidade Duas Marias, sentindo orgulho imenso da minha história, pois o primeiro passo para uma boa autoestima é reconhecer suas próprias qualidades e conquistas. Vejo que nada foi em vão. Tudo foi pelo meu propósito.

Reflito sobre o caminho que percorri para chegar até aqui. Hoje, me vejo essa profissional gigante, que conquistou um mercado desacreditado, não reconhecido e tendo criado essa metodologia única, baseada em autoconhecimento.

Coloquei a profissão de consultoria de imagem num patamar de mercado jamais atingido e levei o autoconhecimento para muitas mulheres, alunas e clientes. Meu propósito – de transformar a vida de muitas pessoas – me realiza e me preenche, afinal, não há como viver sem propósito.

Nessa imersão em busca de autoconhecimento tomei consciência da mulher plena que sou, da determinação que tenho para tornar possível o sonho de transmitir esse conhecimento a outras mulheres.

Fala-se muito em empoderamento feminino, mas pouco sobre o poder da mulher sobre a própria vida. Esse poder é revelado somente após um mergulho em si mesma e nesse sentido, sou apaixonada por guiar todas mulheres que estão dispostas a fazer essa busca.

Hoje entendo que não só no trabalho, mas na vida, sou uma mulher que levo pessoas a um olhar interno e a um despertar para si mesmo.

A nossa missão nesta vida com certeza nos faz exalar em todos os aspectos e ambientes, quem somos de verdade e o que viemos realizar aqui! Por isso, comemoro minhas conquistas e a transformação da consultoria em Universidade Duas Marias é uma delas! (ainda virão muitas outras, tenha certeza!). Novos cursos, minha metodologia se expandindo ainda mais (primeiro curso presencial em Portugal!), a publicação exclusiva da revista para veiculação de artigos científicos da área, enfim, muitas metas alcançadas!

Contudo, não sonhei sozinha tudo isso. Sempre tive a família ao meu lado, me apoiando, celebrando cada passo e agradeço por isso. Ver hoje, minhas consultoras formadas (e certificadas) transmitindo conhecimento a outras mulheres é uma realização imensurável e um dos objetivos ao editar essa revista é para registrar essa gratidão.

Ainda tenho muito para contribuir, inovando a cada dia neste mercado, afinal como diria Coco Chanel “Para ser insubstituível, deve-se sempre ser diferente”. Essa frase é uma inspiração para mim e com ela, desenharei outras etapas do meu caminho.

(artigo inspirado na revista Duas Marias)