Anúncio

Nesta época, muitas de nós temos vários rituais, que podem ir desde decorar toda casa até vestir-se de determinar cor no natal ou ano novo. Como já disse, para mim é um período de reflexão e de renovação. Mas principalmente de felicidade e plenitude, um período em que comemoro minhas conquistas, agradecendo imensamente pela jornada, pela família e por estar aqui.

Natal significa ‘nascimento’ e por isso, a energia de renascimento surge com mais potencialidade em todo o mundo. Esse nascimento alimenta a esperança que por sua vez, alimenta as pessoas em todo planeta. Não por acaso estamos mais alegres, sensíveis e generosos no Natal.

Um dos simbolismos que mais gosto é a imagem de uma vela acesa, porque ela representa não apenas a transmutação do que precisamos mudar, mas também a fé com a qual caminhamos na vida, a fé em nós mesmos.

Não há como se conhecer, se permitir, sem acreditar. E quando digo acreditar não me refiro a uma religião; refiro-me a sua espiritualidade, seu emocional, seu corpo, seu coração, sua alma.

Apenas quando acreditamos em nossa força interna, nossa essência, conseguimos crescer, mudar, se amar. Acender sua própria Luz é uma metáfora em autoconhecimento.

Quando uma mulher está de bem consigo mesma, plena e realizada, ela está em sintonia com sua essência, sua luz. Obviamente todos somos também “sombras” de nós mesmos, mas quando as entendemos, as transformamos em aprendizado e as usamos a nosso favor.

Isso é acender sua própria luz, é transmutar-se. Quando nos damos conta de nossa Luz interior, simplesmente refletimos o que somos. Manter essa chama acesa é um duro e fascinante trabalho diário. Para isso estou aqui.

Minha maior realização está exatamente nessa maravilhosa descoberta que cada mulher faz de si mesma durante a jornada que percorremos juntas.  Espero guiar muitas mulheres em 2023 – inclusive você que me lê neste momento.

A você, só posso desejar que acenda sua luz – a luz que transforma e que transborda (não tenha medo de transbordar… felicidade). Nascemos exatamente para isso: brilhar!

Um Natal abençoado e um Ano Novo de Luz!