Anúncio

Foi deflagrada na manhã de hoje, dia 4,  a Operação Tiphon pela Delegacia Seccional de Polícia de Avaré com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Cerqueira César e região.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Garcia, titular da Delegacia de Polícia do Município de Cerqueira César, a meta é cumprir 28 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão.

Segundo a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, 26 viaturas e 61 policiais civis estão empenhados na operação, que conta ainda com o apoio da Polícia Penal e Polícia Militar.

As investigações tiveram início em 2021, na Delegacia de Polícia de Cerqueira César/SP, com a finalidade de desarticular células de uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas no município.

Por meio de técnicas especiais de investigação, tais como quebra de sigilo telemático e telefônico, bem como interceptação telefônica, foi possível apurar que criminosos oriundos de Cerqueira César e da região de Piracicaba/SP uniram-se para traficar drogas no município e em algumas cidades da região.

Constatou-se ainda que, para a imposição de temor e silêncio nos moradores locais, eles atuavam junto ao “tribunal do crime”, impondo castigos físicos em pessoas que agiam de forma contrária aos seus interesses.

(Fonte e fotos Polícia Civil Avaré)