A Óptica Vitória, sediada em Avaré, comemora este mês 25 anos de sucesso – uma trajetória marcada por vitórias. Embora seja redundante, não há outra palavra que descreva a empresa que hoje é referência regional e uma das 5 melhores do Estado. Isso mesmo!
Justamente em suas bodas, a empresa conquistou em maio uma premiação inédita na avaliação anual da Essilor Varilux Especialista, ficando entre as 5 melhores óticas do Estado de São Paulo, obtendo a classificação de Premier como resultado do trabalho de excelência da Vitória com a marca. A premiação e o reconhecimento vieram para aumentar o clima das festividades por conta dos 25 anos.
Fundada em 29 de outubro de 1998 pelo empresário João Ortega e sua mulher, Selma, a Óptica Vitória é uma referência para Avaré e região em seu segmento, utilizando tecnologia de ponta e qualificação da equipe para oferecer sempre o que há de mais moderno em armações e lentes para receituário e óculos solar, entre diversos outros produtos.
Seu compromisso é oferecer sempre produtos de qualidade e inovadores, atendimento diferenciado, preços justos, buscando continuamente atender todas necessidades dos clientes com excelência. Para isso, conta com um laboratório próprio de última geração que está equipado com a mais alta tecnologia, o que garante precisão e segurança ampliando ainda mais a qualidade dos serviços.
“Nossa missão é servir com honestidade, transparência e conhecimento técnico, às necessidades de nossos clientes, para que sejamos um referencial de serviço, buscando sempre sua plena satisfação e superando suas expectativas”, diz o fundador da empresa. Para cumprir essa missão a Óptica Vitória mantém sólida parceria com os fornecedores, rigoroso controle de qualidade e atenção a cada detalhe no contato com o público. Essa filosofia de trabalho coloca a Óptica Vitória entre as mais reconhecidas da região.
O casal Selma e João
A conquista do prêmio Essilor Varilux Especialista, que elegeu a Vitória uma das 5 melhores do Estado de SP.
Trajetória
Como toda grande história de sucesso, há muita determinação e dedicação por trás dela. Com a Óptica Vitória não foi diferente. Ela começou de um sonho idealizado por João, cuja carreira no mundo óptico começou em 1981 na extinta Iguatemi, onde já trabalhava como técnico óptico no laboratório. Logo, essa empresa foi comprada por uma franquia, a Fotoptica, mas após 17 anos atuando na área, João se tornou um especialista em sua área e decidiu que era a hora de montar seu próprio negócio, usando sua vasta experiência e conhecimento.
Como já havia consolidado seu nome no mercado, através da sua competência e credibilidade, os clientes o seguiram literalmente na nova empreitada.
Inicialmente, a Vitória foi instalada na rua Pernambuco em local que fica em frente a atual sede. Sempre com o apoio da mulher, Selma, ele permaneceu por três anos neste local, para instalar a óptica no endereço onde permanece até hoje. Apesar de ser a mais tradicional do mercado local, a Vitória sempre busca se modernizar e se atualizar diante de um panorama cada vez mais exigente e competitivo, oferecendo novidades e tendências do mundo óptico.
Justamente por este contexto cada vez mais competitivo, é raro uma empresa chegar aos 25 anos em pleno crescimento. Afinal, o que está por trás de décadas de empreendedorismo e que explicam este sucesso? “O trabalho sempre de forma honesta e transparente, o respeito e a dedicação contínuas aos clientes, a qualidade dos produtos e no atendimento das necessidades do cliente”, lista João. Para ele, é primordial atender com excelência todas necessidades dos clientes já que seu produto está relacionado à saúde ocular e ele não admite qualquer coisa que contrarie esse princípio que norteia a empresa.
Estritamente familiar já que não apenas a mulher, mas a filha e o genro, participam da gestão, a Vitória é ainda uma matriz embrionária; atualmente o Grupo Ortega conta com dez unidades ópticas em Avaré e região, gerando empregos diretos a cerca de 60 colaboradores altamente treinados e qualificados.
“Agradeço aos clientes que confiam e acompanham nosso trabalho e que nos prestigiam com sua fidelidade”, finaliza João. E claro, o mais óbvio é que o nome da Vitória não poderia ser mais propício – até porque muitas vitórias estão por vir.
Excelência na qualidade, nos produtos e no atendimento