Anúncio

O candidato a deputado federal Marcelo Ortega (Pode) foi aprovado no mvimento Brasil 200+ que pretende eleger uma bancada de deputados federais comprometidas com pautas como o combate à corrupção.

A entidade tem como foco a eleição de nomes comprometidos com pautas de combate à corrupção e busca eleger ao menos 200 deputados federais – daí o “200” em seu nome.

O 200+ tem como integrante mais conhecido o ex-procurador Deltan Dallagnol, que comandou a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba e é pré-candidato a deputado federal no Paraná pelo Podemos.

Dallagnol foi uma das personalidades consultadas pelo 200+ para definir a pauta de diretrizes do grupo. A lista de princípios inclui temas como o fim do foro privilegiado, a defesa da prisão dos condenados em segunda instância e a redução dos recursos destinados ao fundo eleitoral ou mesmo sua extinção. As regras também estabelecem que um integrante do grupo que for eleito deverá se afastar do cargo caso se torne réu por corrupção, e renunciar se for condenado.

A inscrição no 200+ é voluntária e gratuita, e pode ser feita tanto pelos candidatos quanto por seus apoiadores. Saiba mais no link abaixo.

https://www.200mais.com/