Anúncio

O homem de 77 anos que confessou à Polícia Civil ter matado o filho,  Elias de Souza de 32 anos, confirmou que o jovem tinha saído recentemente da cadeia e costumava agredi-lo, assim como a mãe. O crime aconteceu na tarde de ontem, em Avaré.

De acordo com o boletim de ocorrência, o pai compareceu à delegacia e assumiu a autoria do crime. Segundo ele relatou à polícia, Elias tinha saído da cadeia havia menos de um mês e não “dava sossego em casa”, agredindo ele e a mãe, de 68 anos.

Ainda conforme o BO, uma irmã de Elias disse que foi até a casa da família na Vila São Felipe e encontrou o irmão inconsciente, com marcas de agressão na cabeça, no rosto e no pescoço. O Samu foi acionado, mas o homem chegou morto ao pronto-socorro.

Foi feita perícia no local do crime e o corpo de Elias foi encaminhado para exame necroscópico. O pai prestou depoimento na delegacia, mas foi liberado porque se apresentou espontaneamente e alegou legítima defesa.

De acordo com a Polícia Civil, Elias tinha passagens por furto qualificado, estelionato, violência doméstica e roubo, tendo deixado a PII de Avaré no dia 31 de agosto, mediante concessão de liberdade provisória. Já o idoso não tem passagens pela polícia.

(Fonte PM e G1)