Anúncio

Desde o início da pandemia festas clandestinas, aglomerações e pancadões são alvos de reclamações por parte da população, por falta de atendimento e muitas vezes por omissão, já que estes “eventos” não tem qualquer consequência, embora conste em todos os decretos (municipal e estadual ) que a fiscalização é da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

Boa parte das reclamações é quanto às aglomerações em áreas públicas no centro de cidade e também em relação aos pancadões no Cristo Redentor (também área pública); portanto aqui não cabe a desculpa de que é área privada.

Na noite de ontem, várias cenas se repetiram; aglomerações no centro da cidade e o pancadão no Cristo Redentor, que durou a madrugada toda. “A polícia não atende; ninguém toma providência. Isso é um absurdo. Estou revoltada, nem consegui dormir essa noite”, desabafa uma moradora das proximidades do Cristo Redentor que fez a denúncia.

Segundo a moradora, o pancadão aconteceu das 23 até quase 6hs da manhã e ela insistentemente ligou para a polícia, sem sucesso. “Nunca vi uma coisa dessa acontecer ;a policia não atender, não resolver. Todo final de semana é a mesma coisa; eles sabem”, afirma.

Moradores próximos as praças Juca Novas e Romeu Bretas também estão cansados de reclamar sem retorno. As aglomerações durante a madrugada continuam como podem ser vistas no vídeo abaixo, feito por um morador.

O in Foco tem tentado colaborar intermediando as reclamações e hoje, já enviou email ao 53º Batalhão da PM e à Ouvidoria solicitando informações sobre as providências que a corporação irá tomar para garantir a ordem.