Anúncio

Embora o número de infecções e internações tenha aparentemente caído nos últimos dias, Avaré registrou mais duas mortes por coronavírus neste final de semana. São dois homens – um de 57 e outro de 71 anos. Com isso, subiu para 242 o número de óbitos pela doença no município.

Vale lembrar que este mês 8 mortes já foram registradas e das 242 vítimas do coronavírus, 221 morreram este ano. Em 12 dias de julho foram 377 novos casos da doença e hoje somam oficialmente 10.338, dos quais 9.962 são de pessoas recuperadas.

Há ainda 106 pessoas em isolamento domiciliar.

Na Santa Casa, todos os 15 leitos de UTI estão ocupados e na enfermaria dos 16 leitos, 15 estão com pacientes, sendo 3 deles intubados.  De Avaré são 20 pacientes internados; o restante é da região. A cidade ainda tem outros 8 pacientes internados em hospitais de outros municípios. Felizmente não há pacientes no Pronto Socorro aguardando vaga para internação na Santa Casa.

Foram registrados 27.618 testes com resultados negativos até o momento.

Mesmo com o avanço da vacinação e a redução na internação, é preciso lembrar que os cuidados e protocolos de prevenção continuam, já que há o risco de novas variantes se espalharem.