Anúncio

O 8º Rally Serra Azul foi realizado neste último final de semana (03 a 05 de junho), em Pardinho (SP), – evento que deu sequência ao Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

A competição foi um grande sucesso. Os resultados foram definidos na diferença de poucos segundos. Entre os UTVs, apenas 27 segundos separaram o campeão da prova, o sorocabano Juliano Meira, do segundo colocado, o piloto Nuno Fojo.

O piloto sorocabano Juliano Meira dá sequência a boa performance e conquista mais um excelente resultado. Ele subiu no degrau mais alto do pódio do Rally Serra Azul e abre vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country .

A cidade de Pardinho (SP), recebeu um grid de 55 pilotos nas categorias motos e UTVs, que aceleraram pelas 5ª e 6ª etapas da temporada 2022, com concentração no Grupo Rodoserv – na Rodovia Castelo Branco.

A competitividade no Brasileiro de Rally Baja se manteve forte, e dentro das trilhas, mais uma vez, observou-se a qualidade da aceleração e das manobras de cada competidor, que ao longo dos 221 quilômetros de trechos cronometrados, (divididos em dois dias), não economizaram na velocidade.

Igualmente às etapas anteriores, o Rally Serra Azul teve os resultados definidos na diferença de poucos segundos. Entre os UTVs, apenas 27 segundos separaram o campeão da prova, o sorocabano Juliano Meira, do segundo colocado, o piloto Nuno Fojo. “Foi um rali bem difícil, rápido e técnico, com todos os tipos de obstáculos: pedras, areias, terra molhada e lisa, travessia de córrego, muitas curvas e tocos para serem desviados. Tive que trazer o UTV na ‘ponta dos dedos’. Vencer me deixou bastante orgulhoso”, declarou Meira. Na terceira posição, 54 segundos atrás, veio o piloto Reinaldo Varela.

Com esse resultado, Meira (foto ) abre uma significativa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV2, com 23 pontos para o segundo colocado. “O Brasileiro está sendo um grande aprendizado para mim. É meu primeiro ano disputando essa modalidade (Rally Baja) e estar acelerando no mesmo ritmo que as maiores feras deste esporte é incrível. Fico ainda mais animado e disposto”, enalteceu ele, que acelera um Can-Am e defende a equipe One Rally Team.

(Fonte e fotos Jones Araújo)