Após a veiculação da história do cadeirante Alexandre ter emocionado muitos avareenses, uma boa notícia: a rampa solicitada pelo jovem de 24 anos será feita, segundo o secretário César Franco Morelli, de Serviços e Transportes.

A matéria foi enviada ao secretário pelo in Foco, que solicitou a obra da rampa (algo que é direito de acessibilidade). Morelli confirmou na sexta-feira, 25, que a rampa será feita, mas não respondeu quando.

Vale lembrar que a história de Alexandre veio a público graças a um vídeo feito pelo professor Valter Alves.  Alexandre relatou que trabalha todos os dias para ajudar a mãe, apesar das dificuldades e limitações físicas.

Valter já foi professor do catador quando dava aulas na APAE de Avaré e tem enorme carinho pelo ex-aluno. Num vídeo espontâneo, ele conversa com Alexandre e diz que ele é uma inspiração para outras pessoas e que irá arrecadar ajuda para o catador.

Apesar de tudo, Alexandre fez um único apelo: para que se construa uma rampa na calçada, já que todos os dias ele tem que seguir pela rua para voltar para casa – o que irrita os motoristas. Num esforço descomunal, ele percorre ré a subida, arriscando a própria vida.

O vereador Jairinho do Paineiras citou a história de Alexandre e pediu a construção da rampa também. Para quem quiser colaborar com o catador, ele mora na rua Aristea Neves Araújo Valim, 117, no Jardim Tropical.