Municípios da região de Itapetininga (SP) tiveram várias quedas de árvores e rompimento de açude após a chuva que começou na segunda-feira (12) e segue até esta terça (13). Não há registro de vítimas.

A cidade de Piraju teve a maior rajada de vento registrada no estado de São Paulo nas últimas 24 horas, com 96,8 km/h, segundo levantamento da Defesa Civil estadual divulgado às 6h20 desta terça-feira (13).

De acordo com a Prefeitura de Piraju, até o momento não houve registro de acionamentos para atendimento de ocorrências relacionadas às rajadas de vento. Conforme os dados da Defesa Civil do estado, choveu 19 milímetros nas últimas 24h na cidade.

Em outras cidades da região de Itapetininga (SP), a chuva com fortes rajadas de vento entre a noite de segunda-feira (12) e a manhã desta terça (13) causou quedas de árvore e até o rompimento de um açude particular. Confira abaixo.

 

Cesário Lange

De acordo com a Defesa Civil de Cesário Lange, da madrugada de segunda-feira (12) até a manhã desta terça (13), choveu cerca de 30 milímetros e foram registradas rajadas de vento de até 85 km/h. Os ventos causaram a queda de árvores pela cidade.

Nesta terça, as equipes seguem atuando no corte e retirada dos galhos e troncos caídos. Até o momento, não há registro de vítimas ou destelhamentos causados pela chuva.

A corporação municipal informou ao g1 que, de sexta-feira (9) até esta terça, foram atendidas 83 quedas de árvores em, pelo menos, 80% dos bairros da cidade. No sábado (10), a equipe contabilizou 62 quedas de árvores.

Itapeva

Na segunda-feira (12), a Defesa Civil de Itapeva foi acionada para atender o rompimento de um açude particular na zona rural. No momento, uma romaria passava pelo local sentido à Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a Defesa Civil municipal, não houve registro de vítimas ou de imóveis atingidos pela água. O caso foi encaminhado para os órgãos responsáveis e é acompanhado pela corporação.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou nesta terça-feira que, nas últimas 24h, foram registradas rajadas de vento de até 63,4 km/h na cidade. Até o momento, as equipes não foram acionadas para atender ocorrências relacionadas à chuva.

 

São Miguel Arcanjo

Segundo o levantamento feito às 6h20 pela Defesa Civil estadual, o município registrou rajadas de vento de até 65,5 km/h, sendo o terceiro maior número registrado.

A Defesa Civil municipal informou ao g1 que, apesar dos ventos, não houve registro de ocorrências pela cidade.

 

(Fonte g1)