Anúncio

Uma ocorrência inusitada foi registrada hoje em Itaporanga: a Polícia Militar da cidade ajudou a encontrar um casal que tem autismo e estava desaparecido.

Durante patrulhamento pela cidade a equipe, juntamente com o comandante do 4º GP/PM se deparou com um casal de adolescentes – ele 16 anos e ela 14 anos – que caminhavam de mãos dadas pela rua 7 de Setembro, em Itaporanga.

Chamou a atenção da equipe as roupas sujas do casal e o fato de que o braço do adolescente tinha cicatrizes de cortes. Durante entrevista, disseram que estavam a passeio na cidade, que moravam em Itararé (SP) e que retornariam nesse mesmo dia para casa.

Porém, suas afirmações não convenceram a equipe e foi feito contato com o COPOM do 54º BPM para saber se havia pessoas desaparecidas, e este respondeu que havia duas ocorrências de pessoas desaparecidas naquela localidade (Itararé).

Contudo, após envio de fotos, foi constatado que não se tratava dos adolescentes que estavam com a equipe. Persistindo, a equipe itaporanguense fez novo contato, desta vez com o COPOM do 53º BPM/I, que retornou não haver ocorrência cadastrada de pessoas desaparecidas.

Não acreditando na primeira versão dos adolescentes e sabendo que havia algo errado, a equipe voltou a insistir na entrevista com eles, e depois de muita insistência acabaram contando a verdade. Disseram que a menina era da cidade de Avaré e o menino de Sarutaiá (SP); relataram que estavam fugindo de suas casas e iriam tomar rumo ao Estado do Paraná.

Diante das circunstâncias, a equipe refez contato com o COPOM do 53º BPM/I e solicitou deslocamento de viaturas em ambas as residências nas respectivas cidades.

Em contato telefônico com a mãe da adolescente, Eliete, ela informou que os familiares estavam desesperados com o seu sumiço e que ela estava fora de casa desde sexta-feira (17).

Em pesquisa nas redes sociais, a equipe também localizou diversas postagens de pessoas e canais de comunicação dando conta que o adolescente estava desaparecido e ainda possuía Transtorno do Espectro Autista.

A equipe ressaltou que os pais de ambos informaram que eles possuem problemas psiquiátricos e não teriam como retornar com segurança sozinhos aos seus lares.

Depois disso, foram conduzidos até a Base do 4ºGP/PM (Itaporanga, onde foram alimentados e receberam roupas limpas, sendo posteriormente entregues ao Conselho Tutelar para aguardarem a chegada de seus familiares.

Acompanharam essa ocorrência pela sede do 4°GP/PM, as conselheiras tutelares Marilda Aparecida Ramos de Souza e Inizele Fernanda dos Santos Vergueiro Longato.

(Fonte ItapoNews)