Anúncio

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária continuam intensificando as fiscalizações quanto às aglomerações e festas clandestinas e impediram que uma festa fosse realizada neste final de semana.

À principio a festa para um público estimado em mais de 200 pessoas seria em Avaré, mas estrategicamente os organizadores divulgam o local apenas momentos antes do evento. Assim que receberam a informação, tanto a PM quanto a VISA entraram em contato com um dos organizadores que é DJ; ele informou ter autorização da prefeitura de Pardinho, onde realmente seria realizado o evento marcado para dia 10, a partir das 22h00 e com final apenas às 8h00 do dia seguinte. O DJ ainda disse que o evento teria apenas pessoas “sentadas”.

A PM e VISA de Avaré entraram em contato com a polícia e a vigilância em Pardinho, que agiram a tempo impedindo a festa – evento proibido ainda pelos decretos estadual e municipal.

A Polícia também aumentou a fiscalização no bairro Jardim Dona Laura, local onde costumeiramente havia aglomerações por causa de festivais de pipas (como já ocorreu ano passado).

“Realizamos operação preventiva no bairro e não houve aglomeração. Por conta da presença da PM, a reunião de jovens soltando pipa foi evitada. Soltar pipa com cerol, linha chilena ou qualquer outro material cortante é crime. De acordo com a legislação municipal cabe apreensão do objeto e  multa de 500 UFMA”, informou o capitão Pablo Souza da PM.