A Polícia Civil de Avaré e região concluiu na segunda-feira, dia 31, a participação na Campanha do Agasalho deste ano. Segundo a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, que coordenou a iniciativa, foram doados 845 cobertores, além de aproximadamente 900 peças de roupas.
Os donativos foram entregues para o Fundo Social de Solidariedade e outras entidades assistenciais dos municípios que integram a macrorregião policial (17 no total), com destaque para Piraju, Paranapanema e Sarutaiá, que juntas doaram 774 peças de roupas e 148 cobertores.
Para o Fundo Social de Solidariedade de Avaré foram destinados 476 cobertores, 22 peças de roupa e 10 pares de meia. Outra beneficiada no município foi a Comunidade Terapêutica Nova Jornada, que recebeu 60 cobertores.
A campanha deste ano foi realizada em parceria com a Associação dos Funcionários da Polícia Civil de Avaré e Região (AFPCA), com a ajuda do estande de tiro da entidade, por meio dos atiradores CACS filiados. Empresários das cidades participantes e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Avaré) também apoiaram a campanha.
A maior parte dos cobertores da campanha são novos (715) e foram comprados com as doações em dinheiro realizadas via PIX para a conta bancária da AFPCA. A forma de arrecadação, segundo os realizadores, contribuiu muito para a aquisição do material doado às entidades assistenciais.
A Delegacia Seccional de Polícia de Avaré agradece a todos que participaram da Campanha do Agasalho 2023, em especial a diretoria da AFPCA pelo empenho e dedicação.