A Polícia Civil de Taquarituba deflagrou nesta quarta-feira, dia 5, a “Operação Taurus”, com o objetivo de reprimir furtos de gado e de máquinas agrícolas. O alvo foi prender criminosos que atuavam nesse ramo no município e em cidades vizinhas. Estima-se que o prejuízo causado às vítimas ultrapasse um milhão de reais.

Durante a ação, dois homens foram presos temporariamente. Um terceiro indivíduo encontra-se foragido. Um veículo que segundo a Polícia era utilizado pelos criminosos e diversos objetos de origem ilícita foram apreendidos.

A Delegacia da cidade informou que os investigadores conseguiram identificar inicialmente três envolvidos, dois deles com passagens criminais. Com base nessa constatação, solicitou ao Poder Judiciário a prisão temporária dos mesmos, além da autorização para fazer buscas e apreensões em suas residências.

Os presos estão à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia. O prazo da prisão temporária poderá ser prorrogado caso seja de interesse da investigação. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar de Taquarituba.