Anúncio

A Polícia Civil de Botucatu apreendeu, nesta segunda-feira (10), um veículo de luxo, celulares e documentos de um suspeito de participar de um golpe milionário contra uma empresa chinesa.

Segundo a Polícia Civil, o homem, de 43 anos, era membro de uma quadrilha que se passava por uma empresa que exportava frangos e atraía os comerciantes com preços atrativos.

Após efetuarem os pagamentos, as vítimas nunca recebiam os produtos. Uma das empresas lesadas denunciou o caso às autoridades, o que resultou na investigação conduzida pela polícia.

Em uma operação coordenada pela 4ª Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos do DEIC-SP de São Paulo, os policiais civis de Botucatu foram até um imóvel situado no Bairro Vila Santana para cumprimento de mandado de busca expedido pela Comarca da Capital.

Ainda de acordo com a corporação, a quadrilha existe em outras cidades que também praticaram crimes do mesmo tipo contra empresas da China. A central da quadrilha era em São Paulo, e o autor de Botucatu participava possivelmente na lavagem do dinheiro.

Segundo a polícia, o integrante da quadrilha de Botucatu teria recebido a quantia de R$ 600 mil na pratica criminosa. Ainda segundo as investigações, com o dinheiro, ele comprou um veículo importado e uma casa.

“O alvo de Botucatu tinha R$ 600 mil que recebeu da quadrilha. Eles montaram uma empresa falsa e aplicaram o golpe nos chineses de milhões de reais, e esse alvo de Botucatu ficou com uma parte do dinheiro, onde ele comprou o carro e uma casa”, explicou o delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto.

O Deic e a Polícia Civil de Botucatu seguem investigando o caso a fim de identificar e prender outros envolvidos na quadrilha, bem como recuperar os valores desviados e desmantelar a organização criminosa. A investigação prossegue no âmbito do DEIC-SP.

Fonte e foto g1