Anúncio

A Polícia Civil de Jaú (SP) investiga um suposto estupro cometido por um motorista de aplicativo contra uma adolescente, na madrugada do último domingo (17), na cidade.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a jovem, de 16 anos, solicitou o veículo ao sair de uma festa. De acordo com a mãe, a solicitação foi feita pela irmã da vítima.

Durante a viagem, o motorista teria finalizado a corrida antes de chegar ao destino. Neste momento, o abuso sexual teria ocorrido contra a jovem, que estava sob efeito de álcool. Ainda segundo o BO, o suspeito deixou a vítima no endereço final após ter cometido o estupro. O condutor ainda não foi identificado.

Com o registro da ocorrência, já na manhã de domingo, a vítima passou por exames para constatar as agressões sofridas. O resultado ainda não foi revelado.

O g1 entrou em contato com a Uber, que, em nota, afirmou “considerar inaceitável qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres” e que “acredita na importância de combater e denunciar casos de assédio e violência”.

A empresa pontuou que o motorista teve sua conta temporariamente desativada da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio, enquanto é feita a apuração. “A Uber se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações”.

O caso foi registrado como estupro e é investigado pela polícia.

Fonte g1 Bauru e Marília