Anúncio

A Polícia Civil de Itapetininga (SP) abriu um inquérito para investigar um suposto esquema de “rachadinha” envolvendo o vereador Claudinei José Ramos, conhecido como Nino (PDT).

De acordo com o Ministério Público, a instauração de inquérito policial foi um pedido da Promotoria de Justiça de Itapetininga, que recebeu uma denúncia anônima sobre uma possível contratação indevida de funcionário público, com o fim de se apropriar de parte do salário dele, prática conhecida como “rachadinha”.

Ainda conforme a Promotoria, a denúncia recebida não veio acompanhada de documentos capazes de fornecer a necessária certeza da prática criminosa. Por isso, houve o pedido de abertura de inquérito.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um inquérito foi aberto para apurar o caso em agosto deste ano. Disse ainda que a equipe policial realizou a oitiva de uma das partes e segue trabalhando para esclarecer os fatos.

Em nota, a Câmara Municipal de Itapetininga informou que “desconhece quaisquer denúncias contra o Nino ou outro vereador”. Explicou também que houve protocolo de uma suposta denúncia, mas que o jurídico da Câmara não deu continuidade ao processo porque o denunciante não apresentou a documentação pessoal exigida.

A TV TEM também tentou entrar em contato com o vereador Nino, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

 

(fonte G1)