Anúncio

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (4) dois homens que falsificavam cédulas de dinheiro e aplicavam golpes em Botucatu (SP).

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) receberam a denúncia de uma das vítimas, que possui uma empresa de desmonte de veículos em São Manuel (SP). Segundo ela, os golpistas ofereceram cinco milhões de dólares pela compra do seu estabelecimento.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Lourenço Talamonte, a vítima, contudo, percebeu que se tratava de um golpe e manteve contato com os criminosos para denunciá-los à polícia. Após combinar com os golpistas o encontro em um hotel, comunicou os policiais, que foram até o local e efetuaram a prisão.

De acordo com o delegado, a vítima prometeu que levaria uma grande quantia em dinheiro para encontrar os criminosos. No local, a equipe localizou e apreendeu uma máquina que supostamente duplica as cédulas.

A máquina seria usada supostamente para falsificar dinheiro. A polícia também apreendeu cédulas em branco e componentes químicos, usados no golpe.

Os dois homens, que são estrangeiros de Gana e Camarões, mas possuem cidadania brasileira, foram presos em flagrante por tentativa de estelionato.

Em depoimento, os envolvidos confessaram o crime e mostraram como eles usam o equipamento para atrair as vítimas e extrair dinheiro delas, conhecido como “golpe da guitarra”.

A dupla foi encaminhada para Cadeia em Itatinga (SP), onde passaram por audiência de custódia. De acordo com o delegado, ambos foram liberados com medidas cautelares.

(Fonte e foto G1)