Anúncio

Uma nova polêmica surgiu este ano com relação ao funcionamento do comércio na véspera de Natal em Avaré. As lojas não poderão abrir dia 24 por determinação do sindicato dos Comerciários.

Sem qualquer explicação, o sindicato da categoria está impedindo a abertura neste dia, que é a data de maior movimento e vendas tanto para as empresas, quanto para os próprios comerciários.

O problema é que segundo o presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA), Cassio Jamil Ferreira, a determinação não seria nem do sindicato de Avaré, mas sim de Botucatu – o que causou mais estranheza ainda entre os comerciantes.

Segundo o calendário do sindicato, as lojas podem abrir neste domingo, dia 10, mas os empresários avareenses não querem abrir, já que é o último dia da Emapa e obviamente nem haveria público para isso.

Revoltados, os empresários não entendem porque a cidade estaria à mercê de Botucatu, já que são realidades econômicas diferentes; muitos inclusive criticam a medida afirmando que os shoppings botucatuenses não fecharão na véspera de Natal.

“Domingo (10)  está autorizado abrir, mas a maioria não pretende abrir;  quanto ao dia 24 no calendário oficial do sindicato, está pra fechar, mas a maioria dos comerciantes está inconformada e vamos fazer o que for possível pra mudar isso”, diz o presidente da ACIA.

Sem qualquer justificativa, o Sincomerciários de Avaré postou o calendário (abaixo) e o de Botucatu ainda não se manifestou sobre o assunto.

A partir de segunda, dia 11, o comércio local deve funcionar até às 22h00.