Anúncio

Não bastasse a forma jocosa com que a vereadora Carla Flores (MDB) agiu na sessão da Câmara Municipal de Avaré semana passada, rindo dos professores que protestavam naquele dia, uma postagem feita pela mesma edil, gerou críticas entre a categoria.

Só para relembrar, os professores se manifestaram na sessão do dia 4 de abril pedindo a aprovação do projeto que libera R$ 4.638.556,95 para pagamento das diferenças de Progressão Horizontal aos profissionais da Educação Básica referente ao período de março de 2017 a dezembro de 2021 (!).

Depois de várias confusões, a sessão foi encerrada pelo presidente do Legislativo Flávio Zandoná (Cidadania), que tratou os professores com desrespeito, segundo as próprias educadoras. Uma das manifestantes inclusive deu entrevista ao in Foco, relatando a humilhação e a situação vexatória a que as educadoras foram submetidas, de forma desnecessária.

O projeto acabou sendo aprovado na última quinta-feira, dia 7, depois de muita pressão. Contudo, uma postagem da vereadora Carla Flores reascendeu a polêmica entre a categoria, já que nela a edil faz críticas sutis. A postagem, num texto mal elaborado, não cita nomes, mas afirma que a educação pública é considerada a pior dos últimos anos e que crianças e jovens são obrigados a aceitar o que lhes é oferecido.