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Nesta coluna, vou tirar algumas dúvidas sobre as cores. Na Metodologia Duas Marias não consideramos de forma unânime as mensagens positivas ou negativas de uma cor na imagem pessoal.

Acredito que cada uma, transmite mensagens diferentes para cada pessoa. Não existe uma mensagem coletiva e universal sobre a mesma cor.

Cada pessoa tem cultura, religião, interferências regionais e até traumas que interferem na sua relação com as cores. Num país como o Brasil, mesclado de inúmeras religiões, culturas, climas e descendências não podemos usar psicologia das cores de uma forma rasa.

Trabalhar com a cliente de uma forma única, levando em consideração sua própria percepção pelas cores é, para mim, a verdadeira forma de ser assertiva e coerente na consultoria de imagem.

Ao contrário do que se imagina, a personalidade da cliente não interfere na escolha de uma cartela de cores.

A Análise de Coloração Pessoal é uma técnica que observa apenas o físico da cliente, estudamos características faciais e subtom da pele!

Assim, não há interferência alguma da personalidade, preferências ou subjetividade na escolha das cores que harmonizam com a cliente.

É claro que após a identificação da cartela, a cliente vai ter preferências de cores dentro daquelas apresentadas. Neste momento, é importante a condução do processo por uma boa profissional para a orientação e estudo de todas as possibilidades de uso das cores de acordo com quem é essa mulher!

Também damos preferências sempre aos tecidos corretos para fazer a Análise de Coloração Pessoal, ou seja, tecidos lisos, sem estampas, mistura de cores e sem brilho.

Já comprovado pela física, a mistura de cores afeta o reflexo feito no rosto da cliente, levando a erros nas análises. Uma mistura de cores no tecido refletirá o resultado de todas as cores juntas e não mais uma cor que precisa ser analisada.

São muitas clientes que chegam ao meu escritório com a cartela de Coloração Pessoal errada por terem feito com tecidos estampados e coloridos! Uma pena! Muitas peças, acessórios e compras feitas induzidas por um erro tão primário.

A responsabilidade ao conduzir a Consultoria de Imagem e qualquer análise nela contida precisa estar em primeiro lugar.

A venda é apenas a consequência de um trabalho feito com assertividade e precisão.

Por isso é importante conhecer o material usado pela consultora que realizará sua análise. Para finalizar, é importante frisar que a técnica da metodologia Duas Marias para análise de Coloração Pessoal Online é feita com materiais que são pedidos para a cliente antes da realização do processo, após termos todas as informações necessárias, começamos a análise sozinhas, sem a presença da cliente, sem telas, mito que muitas consultoras inexperientes no assunto, ainda acreditam.

Usamos conhecimento na teoria das cores e peles para a análise e, além disso, para comprovação e finalização, os tecidos, lisos e ideais para qualquer Análise de Coloração Pessoal. A Análise Online é mais assertiva e objetiva que a presencial, pois não há envolvimento emocional entre a cliente e as cores.