Anúncio

Causou péssima repercussão as afirmações do prefeito Jo Silvestre e do secretário de Saúde Roslindo Machado de que Avaré arca sozinha com os custos do SAMU regional. Prefeitos da região estão usando as redes sociais para se manifestar.

O prefeito de Fartura, Luciano Filé criticou Silvestre e Roslindo Wilson Machado, afirmando que há inverdades nas argumentações.  “Infelizmente, fomos surpreendidos com as inverdades ditas pelo prefeito de Avaré, a respeito do repasse dos municípios. Mais a união dos prefeitos, comprometidos com a saúde da população, garantirá a continuidade dos serviços. Se a gestão avareense não tem competência para gerir o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, nós temos e faremos acontecer”, disparou.

Segundo o prefeito de Fartura, uma reunião foi realizada com alguns municípios integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema (Amvapa), onde três cidades teriam mostrado interesse em sediar a nova base de regulamentação.

“A saúde da nossa população segue em foco e não poderíamos deixar de nos posicionarmos em relação à polêmica com o Samu regional, em pauta nos últimos dias. Em uma importante reunião com prefeitos de algumas cidades integrantes do Consórcio Amvapa (Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema), diante das declarações polêmicas feitas pelo prefeito de Avaré e seu secretário de Saúde, as quais sugeriam que somente sua cidade arcava com os custos dos serviços, ficou decidido que o Samu terá uma nova base de regulamentação. Três prefeituras presentes, Itaí, Paranapanema e Taquarituba, se habilitaram para receber o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, decisão a ser formalizada em uma nova reunião entre integrantes do Consórcio”, postou o prefeito farturense.

Ainda segundo Luciano Filé, as cidades integrantes da Amvapa estavam em dia com os repasses do Samu, contrariando o que foi afirmado pelo secretário de saúde de Avaré. “Todos os envolvidos estavam em dia com suas obrigações e não poderíamos, em hipótese alguma, interromper a continuidade dos atendimentos”.

“Podem inventar, mentir e tirar o corpo fora. Nós trabalhamos com responsabilidade e faremos acontecer”, finalizou o prefeito de Fartura.

Seguindo na mesma linha do prefeito de Fartura, o prefeito de Arandu, Flávio Galhego, classificou como infundadas as acusações de que somente a cidade de Avaré estaria arcando com os custos com o Samu Regional.

“Saúde sempre será a nossa prioridade! Hoje Arandu participou de uma importante reunião com prefeitos de algumas cidades integrantes do Consórcio Amvapa (Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema), para tratar do Samu Regional”, postou o prefeito aranduense em sua rede social.

Galhego afirmou que a região terá uma base de regulamentação. “Diante das acusações infundadas de que somente a cidade de Avaré estava arcando com os custos de manutenção do SAMU que atendia a região ficou decidido que o SAMU terá uma nova base de regulamentação dentro dos integrantes do consórcio. Dos municípios presentes, Itaí, Paranapanema e Taquarituba, se colocaram à disposição para receber o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a decisão será formalizada em uma nova reunião entre os integrantes do Consórcio”, confirmou Galhego.

Ainda segundo o prefeito de Arandu, todos os municípios estavam em dia com os repasses do Samu, contrariando mais uma vez o que afirmou o prefeito e o secretário de saúde de Avaré. “Todos os envolvidos estavam em dia com suas obrigações e não poderíamos, em hipótese alguma, interromper a continuidade dos atendimentos”.

“Nosso Município trabalha todos os dias para com respeito atender as demandas dos cidadãos e juntos nós prefeitos faremos acontecer”, enfatizou.

(Fonte Voz do Vale)