Depois de várias reclamações nas redes sociais, sobre a renovação de contrato do Kartódromo de Avaré, a prefeitura enviou nota a imprensa, esclarecendo sobre a rescisão de contrato referente ao kart – rescisão que foi solicitada pela proprietária da empresa que detinha a concessão do imóvel onde se localiza o empreendimento.
A nota destaca que, após a Prefeitura ser procurada pela empresária, “descobriu-se que o atual administrador do espaço não era o legítimo concessionário do contrato firmado com o município”.
A empresa que possuía contrato, na verdade, está em nome da ex-esposa da pessoa que encontrava-se de posse irregular do local.
Por não ter mais interesse no contrato e por desejar estar legalmente isenta de qualquer responsabilidade sobre o espaço, a empresária procurou a Prefeitura e solicitou formalmente a rescisão do contrato.
Ou seja, a rescisão foi motivada por uma questão de legalidade, uma vez que o empreendimento encontra-se irregular.
Além dos motivos expostos, a Prefeitura informa ainda que não tem interesse em manter o kart no local, haja vista que o empreendimento não está dentro das normas de segurança. Outra área será oferecida para a futura concessão de kart.