Anúncio

Sem qualquer anúncio antecipado, o prefeito Jô Silvestre (PSDB) publicou no semanário digital de sexta-feira, dia 3, decreto autorizando o gasto de 67 mil reais com a realização da corrida de São Silvestre que normalmente reúne centenas de atletas.

O documento não tem mais detalhes. Na capital paulista, onde é realizada a verdadeira São Silvestre (aqui o correto é corrida Elias Ward), a 96ª edição da corrida não terá presença de público na Avenida Paulista e exigirá que atletas e envolvidos na organização do evento apresentem comprovante de vacinação contra Covid-19 tanto na retirada dos kits, quanto no dia da corrida.

Os atletas inscritos na prova portarão um selo de vacinação no número que estampa a camiseta de cada um. Participantes com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 terão prioridade no atendimento para a retirada do kit. Já os atletas com mais de 60 anos receberão atendimento em uma área especial, como parte do protocolo de segurança contra o coronavírus. Em Avaré, não foram anunciadas quaisquer medidas de segurança.