Anúncio

Criado em meados de 1920, o Pilates é um método que estimula o uso da mente para controlar o corpo. O alemão Joseph Pilates, seu criador, acreditava na Contrologia, um conceito que prega o controle consciente do corpo.

Os exercícios de Pilates se concentram nos músculos centrais do corpo, aqueles que ajudam a manter o equilíbrio e suportam a coluna. A técnica ensina a percepção da respiração e o alinhamento do corpo, fortalecendo a musculatura mais profunda do tronco, área importante para aliviar e prevenir problemas de saúde, como a dor nas costas.

Em Avaré, o Centro Avareense é o único clube que oferece essa modalidade. A professora Natália Mancini Vieira fala um pouco sobre os benefícios do Pilates. “Ele serve não só como tratamento, mas também como prevenção de lesões, de hérnias de disco, etc… sem contar que é uma ótima opção para atividade física”, explica.

Escolhi o Pilates (como profissional), pois é uma área que vem crescendo muito, vem sendo muito indicada pelos médicos e sem contar que é um exercício excelente para o corpo;  trabalha a musculatura de uma maneira incrível, dá uma resistência muito importante para o corpo, trabalha muito alongamento muscular o que ajuda nos alívios de dores, principalmente da coluna”, explica Natália que também é fisioterapeuta.

Nascida em setembro de 1994 em Itapetininga, Natália é graduada em Fisioterapia e pós graduada em fisioterapia neurofuncional e também tem formação em Pilates completo.

“Escolhi a fisioterapia porque sempre gostei de cuidar das pessoas, principalmente dos idosos;  acompanhava a Fisioterapeuta do meu bisavô e foi aí que decidi fazer realmente a fisioterapia. Quanto a fisioterapia neurofuncional , escolhi essa especialização pois me identifico muito com esses pacientes; os pacientes neurológicos são incríveis e também gosto bastante de atender pacientes com avc (acidente vascular cerebral)”, relata.

No clube, Natália dá aulas de Pilates e de Treino Sensório Motor, outra novidade. “O clube é uma excelente opção para todos os gostos e foi uma porta para conhecerem meu trabalho,  sem contar que amo “judiar” daquele pessoal rsrsrs…”, brinca.

Quer fazer Pilates? Entre em contato como clube!