Anúncio

Em clima de celebração e reconhecimento, a conquista da professora Claudia Cardoso, coordenadora do Centro de Línguas (CEL) em Avaré, foi comemorada na última segunda, 14, na Escola Coronel João Cruz, que abriga o CEL.

A comemoração teve presenças importantes como Daniela Miranda Fernandes Santos, Dirigente da Diretoria de Ensino de Avaré, a supervisora Adriana Mendonça, a Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico (PCNP) Sthefanie Kalil Kairallah, além da direção da PEI Coronel João Cruz, a diretora, Claudia Maria Simonassi, as vices diretoras Francine Fragozo Fidencio Pereira, Karina Fiorini Marcolino Monteiro e a equipe de professores do Centro de Estudos de Línguas.

A ocasião reverberou com música do Ronaldo Peres, professor de Inglês do CEL, uma carta de despedida emocionante da equipe, bolo e presentes em reconhecimento a uma conquista monumental e à realização de um sonho que perdurava há anos: Claudia, coordenadora pedagógica do Centro de Estudos de Línguas desde 2019, recebeu a primeira bolsa de estudos de longa duração (10 meses) concedida novamente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) – fato já noticiado pelo in Foco.  Desta vez, o destaque foi na área de Gestão e Liderança.

O feito não apenas confirma a dedicação e o talento inegável de Claudia, mas também a coloca em uma posição de destaque para causar um impacto transformador em sua comunidade e, potencialmente, além dela. “A bolsa de estudos é mais do que um símbolo de conquista pessoal; é uma oportunidade para contribuir com o avanço educacional, compartilhando conhecimento e experiência adquiridos em uma jornada de aprendizado enriquecedora”, diz ela.

Durante o evento, Daniela Miranda Fernandes Santos, Dirigente da Diretoria de Ensino de Avaré, dirigiu palavras calorosas de felicitação e reconhecimento à professora Claudia. Em um discurso emocionado, a Dirigente elogiou a iniciativa e dedicação da professora, ressaltando a importância de seu papel como multiplicadora de conhecimento. A Dirigente também expressou a ansiedade compartilhada por todos os presentes, ansiosos pela volta de Claudia após a sua jornada acadêmica na faculdade na Irlanda.

Claudia Cardoso não apenas representa a excelência educacional da Escola Coronel João Cruz, mas também simboliza o poder da perseverança e do comprometimento no campo da educação.  A coordenadora deve embarcar nesta quarta, 16, para a Irlanda.