Anúncio

A escola Pei Maria Izabel Cruz Pimentel  sempre tem projetos pioneiros na educação e para encerrar 2021 não foi diferente. “O vírus da Covid 19 chegou de forma avassaladora, ceifando vidas ao nosso redor. Porém, nossa capacidade de mobilização sobressaiu diante ao caos”, dizem as professoras Priscilla Contrucci de Protagonismo Juvenil e Projeto de Vida e a professora  Angélica  Salazar.

Pensando nisso, ambas elaboraram o projeto chamado de Memorial Covid no qual foram trabalhados relatos de uma forma  “a acalentar os corações despedaçados e abraçá-los neste ano tão sofrido e difícil”. “Nossos  alunos mostraram em suas escritas o quanto somos solidários a dor do mundo inteiro”, frisam Priscilla e Angélica.

Na apresentação dos trabalhos e encerramento do projeto, alunos e professores soltaram balões brancos em homenagens as vítimas do covid.

Veja abaixo alguns dos trabalhos:

O período de setembro de 2021 foi o mês que menos obteve óbitos de covid19. Com a ajuda da vacina tudo começou a se resolver, mas vemos que ainda utilizamos máscaras e sempre passamos álcool em gel claro essas coisas não irão simplesmente desaparecer de uma hora para outra e sim pouco a pouco, apenas com a conscientização de todos, por exemplo, sem festas, sem sair excessivamente, não andar sem máscaras e se tiver algum sintoma ficar em casa só assim poderemos acabar com essa pandemia.

Janaína Iara Honório  Torres – 8°B

 

MEMORIAL COVID

Nestes tempos de pandemia da COVID-19 nosso grande desafio é encontrar uma maneira de proteger a nós mesmos e nossas famílias contra o vírus e manter nossos estudo em ordem. Com a luta contra a covid 19 todos torcem para que chegue o “novo normal” mas ninguem sabe o que realmente é o novo normal. O que podemos fazer agora é continuar usando a máscara, lavando as mãos, passando álcool e FICANDO EM CASA, vamos todos torcer juntos para que o novo normal seja um “normal melhor”.

Tainá Oliveira  Gomes 8°A

Trabalho da aluna Heloisa Cássia Estevan