As aulas na rede pública municipal começam na segunda-feira, 6 de fevereiro. Aproximadamente 8 mil alunos voltam para as unidades após férias escolares em 23 escolas municipais. Já professores e equipe pedagógica iniciaram os trabalhos de planejamento na quarta-feira, 1º de fevereiro.

Contudo, uma ação coordenada entre professores da rede tem chamado a atenção nas redes sociais; uma campanha contra o bullying que afeta tantas crianças. O texto que não possui autoria frisa a importância de conversar sobre isso com os filhos.

A professora Elaine Hernandes, da Emeb Anna Novaes de Carvalho, é uma das apoiadoras da campanha. “Gente, esse texto não é meu! Infelizmente,  porque ele é perfeito. Só copiei e colei; faça o mesmo para que mais crianças possam ser protegidas desse mal, que às vezes passam desapercebidas dos nossos olhos (como professor) e faz tão mal as crianças”, frisou ela em suas redes sociais.

Veja abaixo, o texto da campanha compartilhada por inúmeros professores

RECADO IMPORTANTE!

AS AULAS ESTÃO PRESTES A COMEÇAR E QUERO LHES PEDIR UM FAVOR:

SENTEM-SE UNS 5 MINUTINHOS COM OS SEUS FILHOS E EXPLIQUEM-LHES QUE SER MUITO ALTO, BAIXO, GORDINHO, MAGRINHO, PRETO OU BRANCO NÃO É MOTIVO PARA BRINCADEIRAS.

QUE NÃO HÁ NADA DE ERRADO EM USAR OS MESMOS TÊNIS TODOS OS DIAS.

EXPLIQUEM-LHES QUE UMA MOCHILA USADA CARREGA OS MESMOS SONHOS QUE UMA MOCHILA NOVA.

POR FAVOR ENSINEM-OS A NÃO EXCLUIR NINGUÉM POR “SER DIFERENTE” OU NÃO TER AS MESMAS POSSIBILIDADES.

EXPLIQUEM PARA ELES QUE O BULLYING DESTRÓI😔 E QUE VÃO À ESCOLA PARA APRENDER A SER UMA PESSOA MELHOR E NÃO PARA SE EXALTAR, HUMILHANDO OS OUTROS.

#EDUCAÇÃOCOMEÇAEMCASA👍🏽

Que possamos ensinar nossos filhos a serem humildes e gentis com todos, nunca sabemos o que o outro passa, ser gentil e ter respeito é o mínimo.