Anúncio

A jovem Maynara Marcusso de Oliveira de 27 anos e seu cãozinho morreram na noite de quarta-feira (1º) em Bauru, após terem sido atropelados por um motociclista de aplicativo. Maynara foi sepultada na tarde desta quinta-feira (2), em Cerqueira César, cidade onde a família mora, no Cemitério Municipal.

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento exato em que um motociclista a atropelou enquanto ela passeava com o cachorro na Avenida Getúlio Vargas, uma das mais movimentadas de Bauru.  No vídeo (abaixo), é possível ver a vítima atravessando a rua, aparentemente na faixa de pedestre. Ela anda acompanhada do cachorro. Neste momento, o entregador de comida passa pelo trecho da avenida a bordo da sua moto e atinge os dois, que são arremessados ao alto. No momento do acidente, o semáforo aparenta estar verde para o motociclista.

Segundo a polícia, o corpo da auxiliar de designer gráfico, de 27 anos, foi encontrado poucos metros à frente da faixa de pedestres. O cachorro da vítima também morreu no local. Pelo que se sabe, ela teria saído para comprar ração.

O motociclista, por sua vez, foi levado ao Pronto-Socorro Central (PSC) consciente e, depois, encaminhado em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Bauru. Ele passou por exames neurológicos para mensurar a gravidade das lesões.

Uma outra câmera de segurança já havia flagrado o entregador de aplicativo em alta velocidade minutos antes de atropelar e matar a mulher e o cachorro dela.

De acordo com o delegado Mário Henrique de Oliveira Ramos, um inquérito por homicídio culposo, sem a intenção de matar, foi instaurado.

“Ele vai responder por homicídio culposo na direção do veículo automotor. Vamos ter as variáveis, como a velocidade, condições físicas, habilitação, para chegar à conclusão de agravante ou atenuante. Pode ser requerida a prisão temporária ou provisória”, diz.

A investigação da polícia vai apurar a velocidade do motociclista, confirmar se o semáforo estava fechado ou aberto e se a vítima, de fato, atravessava na faixa de pedestres quando ocorreu o acidente.

Familiares e amigos de Maynara fizeram várias homenagens nas redes sociais.

(Fonte, foto e video G1)